LIDERANÇA MOBILIZADORA

As ferramentas da Inteligência Artificial a serviço da mobilização de equipes de alta performance!

. A competência da mobilização ganhou muito destaque nesses novos cenários de transformações constantes, muitas delas disruptivas.

. Lidar com incertezas frequentes e planejamento em tempo real são desafios que todas as empresas enfrentam hoje.

. O foco dessa solução é desenvolver líderes mais resilientes que através do próprio exemplo, mobilizem e fortaleçam suas equipes para entregarem os melhores resultados nesse ambiente volátil.

PARA QUEM É ESSE CURSO

. Para líderes e gestores experientes que buscam atualização…

. Para aqueles que querem conhecer novas ferramentas para alcançar melhores resultados

. Para líderes e gestores que querem evoluir e fortalecer suas equipes…

DIFERENCIAIS DESTE PROGRAMA

. O formato diferenciado de oficinas e as ferramentas de Inteligência Artificial e de Neurolinguística…

. A customização  para os diferentes perfis dos participantes…

. A construção de imagem e identidade positivas e impactantes…

. Prevê acompanhamento dos resultados em coachings no pós trabalho!

Informações e Benefícios

Aplicações:
– Presencial, Virtual e Híbrida.

Duração:
– A depender das necessidades do cliente e do aprofundamento do conteúdo.

Benefícios:
– E-books com os conteúdos e ferramentas aplicadas no programa.

– Diplomação.
– Acompanhamento de resultados após 2 meses da conclusão do programa.
– Consultas e solução de dúvidas durante esse intervalo de tempo.

Conheça sua Jornada

FASE 1 - AUTOCONHECIMENTO

     – Aplicação do perfilizador WinMind, com trabalho sobre os pontos mais importantes detectados
          Os focos são:
               a. Perfil Comportamental – Características Gerais e Específicas
               b. Energia e Equilíbrio
               c. Percepção (pessoal e do outro)
               d. Liderança
               e. Pontos Fortes
               f. Pontos fracos

FASE 2 – CONTEXTUALIZAÇÃO

  • A nova competência da mobilização para os cenários de mudanças
  • A Inteligência Artificial ditando comportamentos da liderança…
  • Conviva e responda às mudanças em tempo real com a modelagem dos “chatbots”!
  • Porque é preciso formar líderes que pensam o futuro, hoje!

FASE 3 – OFICINA DE MOBILIZAÇÃO

São muitas as ações de mobilização que um líder pode escolher para energizar sua equipe. Escolhemos algumas que são mais fáceis de implementar:

Prática1. Feedbacks: permitem que os líderes se adaptem rapidamente, ajustando sua abordagem e buscando novas estratégias para enfrentar desafios.
Aplicação do conceito prompt nos 3 tipos de Feedbacks – as perguntas são os diferenciais. Se forem feitas no modelo prompt podem agilizar o processo e dar clareza às intenções de premiação ou correção.

Prática 2. Avaliação 360 graus: ela oferece uma visão completa do desempenho do líder e ajuda a identificar áreas de melhoria.
Caso a empresa não considere esse tipo de avaliação, o conceito pode ser aplicado em reuniões informais para discussão de metas ou projetos.

Prática 3. Processos de Mentoria: um mentor pode oferecer orientação, compartilhar experiências e ajudar o líder a crescer profissionalmente.
Esse papel também pode ser desempenhado pelo próprio líder, utilizando o roteiro que será disponibilizado em um dos e-books que o programa contempla.

Prática 4. Café com Conversa (Word Café) –É um formato que permite ao líder se atualizar em relação às necessidades do time ( treinamento, especializações, relacionamentos, conflituosos, etc), numa atmosfera informal mas controlada. O roteiro de aplicação também estará em um dos e-books que o programa contempla.

FASE 4 – ALINHAMENTOS DA COMUNICAÇÃO

  • Cultura organizacional
  • Perfis pessoais
  • Tipos de liderança
  • Administração de tempo
  • Gestão de conflitos

Prática
Proposta de  modelagem – aplicação do conceito de chatbots customizados para os perfis dos participantes

FASE 5 – OFICINA DE COMPORTAMENTAL DIGITAL

Checkist das diferenças de comunicação pelas características específicas das interações digitais. Aborda as relações e a comunicação com clientes feitas no cenário digital.
Tem como base os fundamentos da “leitura corporal digital” de Erika Dhawan, que pode ser aplicado às diferentes mídias como Whatsapp e e-mail.

Prática
Proposta de  modelagem – aplicação do conceito de prompt na formatação das interações digitais.

FASE 6 – PLANEJAMENTO DA JORNADA DO FUTURO LIDER MOBILIZADOR

Prática
Proposta de  plano de atuação dos participantes a partir das ferramentas e técnicas que receberam. O roteiro para a construção dessa jornada também estará em um dos e-books que o programa contempla

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