Descubra o que está por trás das palavras. Nem sempre o que é dito é que se quer dizer!
Você vai se surpreender ao saber que só 7% da mensagem é entendida através das palavras. Os restantes 93% são transmitidos através de um outro idioma – o corporal!
Tudo o que não é dito, a nossa linguagem corporal revela. Faz isso com seus movimentos, gestos e com a voz, com suas muitas entonações. Enfim, mostram mensagens que não estão nas palavras, que não queremos ou não sabemos explicar.
Se você quer descobrir o que seu cliente está pensando, antecipar as demandas dele, para dar a melhor resposta ou oferecer o produto mais adequado, é importante saber como detectar essas pistas. Esse workshop ensina como fazer isso!
PARA QUEM É ESSE CURSO
. Para profissionais que querem aperfeiçoar seus contatos com clientes.
. Para líderes que querem conduzir e alinhar a comunicação das suas equipes.
. Para gestores que querem aperfeiçoar suas delegações e feedbacks.
. Para os profissionais que querem se destacar e crescer nas suas empresas.
DIFERENCIAIS DESTE PROGRAMA
. É extremamente prático, focado no negócio de cada participante.
. As técnicas e ferramentas da leitura corporal e vocal são customizadas para os diferentes perfis pessoais.
. Essas ferramentas dão uma enorme vantagem competitiva na condução de negociações e vendas, e criam argumentações específicas para diferentes perfis de clientes.
Aplicações:
– Presencial, Virtual e Híbrida.
Duração:
– A depender das necessidades do cliente e do aprofundamento do conteúdo.
Benefícios:
– E-books com os conteúdos do workshop;
– Diplomação;
– Acompanhamento de resultados após 2 meses da conclusão do workshop;
– Consultas e solução de dúvidas durante esse intervalo de tempo.
. Porque a “linguagem das emoções” fala mais do que as palavras…
. Os mitos e verdades sobre as pistas não verbais…
. A interpretação da comunicação não verbal é objetiva?
. FACE
– As “micro expressões ”, segundo o pesquisador Dr. Paul Ekman…
– A verdade e a mentira por trás das expressões faciais…
. VOZ
– As pistas dadas por…
– Diferentes entonações e ênfases…
– Ritmo, velocidade e intensidade…
. CORPO
– Posturas de empoderamento e de fragilização – como controlá-las (Dra. Amy Cuddy)…
– O que são e porque são usados os gestos emblemáticos, ilustradores e manipuladores / adaptadores…
– Movimentos de cabeça, mãos e pernas…
– Você costuma “invadir” o espaço dos outros?
CHECKLIST
Análise dos comportamentos mais frequentes a partir das pistas corporais e vocais do módulo anterior.
A partir dessa análise são definidos os perfis pessoais básicos e complementares.
CHECKLIST
Análise dos comportamentos mais frequentes a partir das pistas corporais e vocais do módulo 2.
A partir dessa análise são definidos os perfis básicos e complementares das outras pessoas.
. Perfis Básicos: Afáveis, Expressivos, Analíticos e Pragmáticos
. SWOT de cada perfil – Forças, fraquezas, oportunidades e riscos dos perfis
. Antecipação de ações e reações de cada perfil
. Tratativas customizadas para cada um deles