Esse treinamento é indicado para gestores que estão iniciando na função ou em desenvolvimento ou ainda para aqueles que estão em processo de transição para outra área da empresa.
OBJETIVOS DO PROGRAMA
Desenvolver o perfil G-Lid (gestor líder)
Premissa básica: “Gestores têm equipes, líderes têm seguidores e o G-Lid tem os dois
Melhorar a produtividade e agilidade das TAREFAS gerenciais
Alinhar positivamente as HABILIDADES interpessoais do gestor
Ferramentas atuais para administração de conflitos, influência e convencimento
CONHEÇA A JORNADA EM DETALHES
Esses são apenas alguns dos benefícios que sua empresa vai ter acesso
Introdução
● O perfil G-Lid é o mais procurado pelas empresas hoje
● O que é ser um G-Lid
Diferenças entre “líder gestor” e “gestor líder”, o G-Lid
● Calcule seu SWOT gerencial e de liderança
● Como desenvolver as tarefas e habilidades do G-Lid (gestor líder)
● Prática – Teste: Você é o gestor que queria ter ou o que a empresa precisa?
Módulo 1 – Tarefas da Gestão
a) PTD – Processo de Tomada de Decisão (PTD)
● Como os 5 últimos anos mudaram o PTD
● Modelo – “Real time decisions” (Decisões em tempo real”)
● Os 5 perfis decisórios em situações
(Situações normais e de conflitos)
● Prática – Avaliação: “Suas decisões são rápidas ou apressadas?”
Módulo 1 – Tarefas da Gestão
b) Delegação de tarefas
● “Checklist” da delegação presencial e à distância
● 5 pontos críticos do processo de delegação
● Prática – Avaliação: você centraliza ou “delarga”?
Módulo 1 – Tarefas da Gestão
c) Acompanhamento / Follow up
● Ferramenta de controle: “Abordagem rotativa” presencial e remota
● Tipos de follow up para diferentes perfis e maturidades
● Prática – Jogo: “Encontre os erros” (animação gráfica)
Módulo 1 – Tarefas da Gestão
d) Avaliação e Feedback
● 3 Modelos de avaliação objetiva de performance
● Checklist de Aplicação e Recebimento de Feedbacks (positivos, corretivos, pontuais, de ocasião)
● 5 maiores erros de quem aplica (verbais e não verbais)
● Estratégias posturais para quem recebe (linguagem corporal)
● Prática –Role Play (encenação) de aplicação e recebimento de Feedbacks
Módulo 2 - Habilidades da Gestão
a) Relacionamento
● Relacionamento intra e interpessoal
● Gestões emotivas e assertivas
● Articulações, Influência e convencimento
b) Comunicação não verbal verbal
● Pitchs de posicionamento, de concordância e discordância de negativas
● Espelhamento, Sintonia e Rapport
c) Autogestão
● Ferramentas para desenvolver autoestima, autoconfiança e inteligência emocional