⇒ Ganhe destaque em palestras, reuniões e debates corporativos!
⇒ Domine a linguagem verbal e se diferencie pelo “idioma não verbal”
O SEGREDO DA COMUNICAÇÃO É SABER A DIFERENÇA ENTRE FALAR PARA UMA PESSOA OU FALAR COM ESSA PESSOA!
É preciso transformar ideias em ações que possam conquistar atenção e aguçar a curiosidade de quem está à sua frente. E essa, não é uma tarefa para amadores! Por isso, reunimos uma série de técnicas e ferramentas que vão transformar sua comunicação em uma boa conversa… E, conversando a gente se entende, não é?
PARA QUEM É ESSE PROGRAMA…
. Para quem quer aumentar a autoconfiança e a influência pessoal e profissional…
. Para aqueles que querem aprender na prática, recebendo dicas personalizadas e não técnicas generalistas…
. Para aqueles que querem projetar uma boa imagem pessoal e corporativa.
QUAIS SÃO SEUS DIFERENCIAIS…
. Tem o formato de laboratórios de comunicação – “LabCom”. Nele são exercitadas ferramentas das neurociências, neurolinguística e da Inteligência Artificial, para dar muito mais destaque à sua comunicação…
. Constrói uma identidade verbal e não verbal customizada para cada participante…
. Prevê acompanhamento dos resultados em coachings no pós trabalho.
Aplicações:
– Presencial, Virtual e Híbrida.
Duração:
– A depender das necessidades do cliente e do aprofundamento do conteúdo.
Benefícios:
– E-books com os conteúdos e ferramentas aplicadas no programa;
– Diplomação;
– Acompanhamento de resultados após 2 meses da conclusão do programa;
– Consultas e solução de dúvidas durante esse intervalo de tempo.
. Aplicação do perfilizador “EU.COM” para avaliar o momento da comunicação do participante:
Emotivo, Comunicador, Planejador, Minucioso, “Show Man” , Provocador, Conciliador e Cauteloso…
. Detecção dos pontos fortes e fracos de cada perfil..
. Sugestão de ferramentas facilitadoras customizadas…
a) Calibragem
– Adequação ao cenário do participante e suas atividades…
b) Alinhamento
– à Cultura organizacional / meio ambiente…
– à Linguagem para temas específicos / sensíveis…
– às Posturas mais adequadas para cada perfil de plateia / reunião / debate…
c) Design individual do estilo de comunicação
– Criativo, Provocador, Balanceado…
Pilhas de Informações
a) Coleta dos dados necessários para o tipo de informação que irá transmitir: Informativa, Integrativa, Motivacional…
b) Conciliação dessas pilhas em textos separados, já definindo o fluxo que as informações devem seguir…
c) Cada pilha desse fluxo de informações deve ter conteúdos vitais, necessários e complementares, nessa ordem de prioridade…
O “truque” do Pitch de Abertura
Construção de frases de efeito ou histórias para os primeiros 5 minutos da sua apresentação, reunião ou debate. Essa construção se tornará o foco do cérebro, que deixará as inseguranças em segundo plano.
Laboratório de Comunicação – LabCom
Apresentações, análises, discussões e produção de relatórios individuais de performance