LÍDER GESTOR OU GESTOR LÍDER?

Combine os dois papeis para  desenvolver quem vai formar e conduzir equipes vencedoras para sua empresa!

Empresas que confiam em nós

PRA QUEM É ESSE CURSO

Esse treinamento é indicado para gestores que estão iniciando na função ou em desenvolvimento ou ainda para aqueles que estão em processo de transição para outra área da empresa.

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Desenvolver o perfil G-Lid (gestor líder)

Premissa básica: “Gestores têm equipes, líderes têm seguidores e o G-Lid tem os dois

Melhorar a produtividade e agilidade das TAREFAS gerenciais

Alinhar positivamente as HABILIDADES interpessoais do gestor

Ferramentas atuais para administração de conflitos, influência e convencimento

CONHEÇA A JORNADA EM DETALHES

Esses são apenas alguns dos benefícios que sua empresa vai ter acesso

● O perfil G-Lid é o mais procurado pelas empresas hoje

● O que é ser um G-Lid Diferenças entre “líder gestor” e “gestor líder”, o G-Lid

● Calcule seu SWOT gerencial e de liderança

● Como desenvolver as tarefas e habilidades do G-Lid (gestor líder)

● Prática – Teste: Você é o gestor que queria ter ou o que a empresa precisa?

a) PTD – Processo de Tomada de Decisão (PTD)

● Como os 5 últimos anos mudaram o PTD

● Modelo – “Real time decisions” (Decisões em tempo real”)

● Os 5 perfis decisórios em situações (Situações normais e de conflitos)

● Prática – Avaliação: “Suas decisões são rápidas ou apressadas?”

b) Delegação de tarefas

● “Checklist” da delegação presencial e à distância

● 5 pontos críticos do processo de delegação

● Prática – Avaliação: você centraliza ou “delarga”?

c) Acompanhamento / Follow up

● Ferramenta de controle: “Abordagem rotativa” presencial e remota

● Tipos de follow up para diferentes perfis e maturidades

● Prática – Jogo: “Encontre os erros” (animação gráfica)

d) Avaliação e Feedback

● 3 Modelos de avaliação objetiva de performance

● Checklist de Aplicação e Recebimento de Feedbacks (positivos, corretivos, pontuais, de ocasião)

● 5 maiores erros de quem aplica (verbais e não verbais)

● Estratégias posturais para quem recebe (linguagem corporal)

● Prática –Role Play (encenação) de aplicação e recebimento de Feedbacks

a) Relacionamento

● Relacionamento intra e interpessoal

● Gestões emotivas e assertivas

● Articulações, Influência e convencimento

b) Comunicação não verbal verbal ● Pitchs de posicionamento, de concordância e discordância de negativas

● Espelhamento, Sintonia e Rapport

c) Autogestão ● Ferramentas para desenvolver autoestima, autoconfiança e inteligência emocional

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